Desde 1984
Geral
15 de Março de 2024
‘“Rota escolar” passa uma hora mais cedo e pais reclamam

O transporte escolar em João Monlevade tornou-se alvo de críticas das famílias mais uma vez. Dessa vez, a reclamação não é a respeito de atrasos ou demoras. É sobre os ônibus passarem mais cedo para pegar os alunos. 
Na semana passada, o A Notícia recebeu queixas de dois pais de crianças que usam a linha 26 para irem à escola. Um deles, morador do bairro Laranjeiras, conta que seu filho costumava tomar o “rota” por volta das 12h25. No entanto, na semana passada, ele foi informado que a viagem passaria a acontecer cerca de uma hora antes, com o garoto embarcando por volta das 11h25: “Meu filho e seus colegas são todos crianças na faixa etária de 4 anos a 6 anos. A Enscon quer que eles fiquem uma hora e meia no ônibus”, reclama. 
A mãe de outro estudante que usa a mesma linha escolar relata haver sido informada que a mudança seria fruto da falta de motoristas disponíveis. Ela, que não quis se identificar, reclama que os pequenos ficarão cerca de uma hora e meia em um veículo quente, aquecido pelo sol forte. “E se eles passarem mal nesse sol e calor? Quem vai arcar com isso são os pais!”, questiona. 

Prefeitura e Enscon

Procurada, a Prefeitura de João Monlevade negou que a mudança tenha sido provocada por falta de motoristas, e que a linha passa entre as 11h50 e as 12h no bairro Laranjeiras. O diretor da Enscon, Eduardo Lara, confirmou a mudança dos horários, dizendo que a decisão foi tomada em conjunto com a Secretaria de Educação, como uma forma de evitar que as crianças chegassem atrasadas às escolas. 
Lara informou também que a alteração está funcionando bem, com os estudantes chegando mais cedo: “Algumas rotas chegavam muito em cima do horário de início das aulas. O planejamento foi feito com a Secretaria de Educação para evitar atrasos na chegada dos alunos nas escolas. Posso te afirmar que está dando muito certo. Você não está recebendo mais reclamação de atrasos”, afirma o diretor da empresa. 

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG