Desde 1984
Região
18 de Março de 2024
Apae de São Gonçalo realiza primeiro Encontro sobre Desenvolvimento Infantil
Daniel Cota - Acom - PMSGRA

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São Gonçalo do Rio Abaixo realizou, na sexta-feira (15), o 1º Encontro sobre Desenvolvimento Infantil sob o tema: “Compreendendo os desafios das síndromes e transtornos”. O evento foi realizado no Centro Cultural e contou com apresentações de dança e música pelos usuários atendidos pela instituição são-gonçalense.

O encontro contou com quatro palestras: da bióloga Brenda de Oliveira da Silva, do neurologista Glauber Fernandes de Oliveira, do fisioterapeuta Flávio Anselmo Ferreira Leão e da psicóloga Cleusa Reis.

Presente, o prefeito Raimundo Nonato de Barcelos, Nozinho (PDT) destacou que o evento representa um marco para a cidade, pois permite à reflexão sobre a importância de conhecer e compreender os desafios enfrentados pelas famílias e pelas crianças que lidam com síndromes e transtornos em seu desenvolvimento infantil. “Quando olhamos para o cenário social de São Gonçalo do Rio Abaixo, reconhecemos a importância dos projetos sociais, como este que a Apae lidera. É fundamental reconhecer o papel do associativismo em nossa cidade e unirmos esforços e recursos para impulsionar o bem-estar social das famílias e usuários da Apae”, disse.

A instituição

A Apae atua no município desde 1998, oferecendo o cuidado integral nos âmbitos da saúde, educação e assistência. Atualmente, são ofertados os serviços de ensino especializado e atendimento ambulatorial. Ainda que sem diagnóstico, o acolhimento é realizado para elaboração de estratégias e ações para as crianças em risco e suas famílias.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG