Desde 1984
Geral
18 de Março de 2024
Prefeitura recolhe seis caminhões de entulho em mutirão no Santa Cruz
Acom/PMJM
Entulhos foram recolhidos para combater focos do mosquito transmissor

A Prefeitura de João Monlevade recolheu seis caminhões de entulho durante o mutirão da dengue realizado na manhã do último sábado (16), nas comunidades de Santa Cruz e Amazonas. “A atividade foi realizada pelas secretarias de Saúde, de Obras, de Meio Ambiente e de Serviços Urbanos, com apoio de grupos voluntários que integram o Comitê de Operações Emergenciais de João Monlevade (COE Geral)”, informa a administração. 

A ação foi coordenada pela Vigilância em Saúde do município (Visa) com a participação de cerca de 45 servidores municipais e voluntários. Além do recolhimento de entulho, foram dadas orientações para combater o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. Conforme a Visa, 145 imóveis da região foram visitados, encontrando dez focos de dengue.

Esse foi o quarto mutirão de combate à dengue desde o início do ano. Além de Amazonas e Santa Cruz, ações semelhantes foram realizadas pela Prefeitura nos bairros Sion, Teresópolis e Rosário nos meses de janeiro, fevereiro e março. 

A supervisora de endemias da Visa, Renata Santos, considerou a ação um sucesso. “O resultado foi muito bom em virtude de tudo o que foi programado. Seguimos contando com a população para evitar ambientes favoráveis à proliferação de mosquitos transmissores de arboviroses. Vale ressaltar que cada um deve fazer a sua parte, pois essa luta é de todos nós”, concluiu.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG