Desde 1984
Região
18 de Março de 2024
“Fumacê” começa a circular em São Gonçalo do Rio Abaixo nesta terça
Divulgação - Acom - PMSGRA

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, em parceira com o Instituto Instituição de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba (Icismepi), realizará desinfecção em toda a cidade através do carro de pulverização, conhecido como “fumacê”. O veículo ficará na cidade de 19 de março até 6 de abril. Os trabalhos terão início nesta terça-feira, 19. O cronograma do serviço é dividido em três áreas voltando em cada uma delas por três vezes.

O “fumacê” passará nas ruas da cidade em dois períodos: 6h às 9h e 16h30 às 22h, período de maior eficácia do inseticida, segundo especialistas. Importante deixar as residências com portas e janelas abertas para maior disseminação do produto, além de proteger animais domésticos, retirar roupas do varal e permanecer dentro de casa para evitar exposição ao veneno. Toda ação terá acompanhamento dos agentes de endemias.  

De acordo com levantamento da Vigilância Epidemiológica, o município possui 1.097 casos de dengue confirmados e um de Chikungunya em investigação de 1º de janeiro a 11 de março desse ano. No próximo dia 23 de março, será promovido mais um Dia D de combate a proliferação do aedes aegypti nos bairros de maior incidência na cidade.

Confira a rota do carro Fumacê horários e bairros:

 

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG