Desde 1984
Polícia
06 de Julho de 2022
Em uma semana, bombeiros militares de São Gonçalo atendem a 48 ocorrências
Divulgação - Acom - PMSGRA

A unidade de São Gonçalo do Rio Abaixo do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) já nasceu com alta demanda. Inaugurada no último dia 28, a unidade já havia recebido 48 chamados nos seus sete primeiros dias de funcionamento, uma média de quase sete por dia. Desses, 19 foram acionamentos operacionais, como incêndio em vegetação, óleo derramado na pista, atropelamento por bicicleta, pessoas acidentadas e vítimas presas às ferragens em colisões e capotamentos de veículos, entre outros. 

Entre os destaques, está a ação dos bombeiros no capotamento de uma carreta no quilômetro 367 da BR-381, em São Gonçalo do Rio Abaixo, na noite desta segunda-feira (5). O acidente deixou um homem preso às ferragens do veículo, que transportava cal bruto industrial. Foi necessário usar um desencarcerador e técnicas de salvamento para livrar a vítima, que foi transportada pelos militares para o Hospital Margarida, em João Monlevade. 

A implantação do Corpo de Bombeiros Militar em São Gonçalo do Rio Abaixo é considerada uma conquista para a cidade e os municípios vizinhos, pois diminui consideravelmente o tempo de resposta após o acionamento das equipes de resgate. A corporação pode ser acionada pelos telefones (31) 3820-1949 ou pelo telefone de emergência 193.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG