Desde 1984
Região
01 de Julho de 2022
Start! São Gonçalo abre oficialmente evento para inovar a cidade
Erivelton Braz

I Feira de inovação e tecnologia discute ações para o futuro do município  

Está em andamento a START em São Gonçalo do Rio Abaixo, Feira de Tecnologia e Inovação que busca soluções para as demandas do município. A abertura conduzida pela jornalista Maíra Lemos foi feita pelo prefeito municipal, Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho) que ressaltou ter desde seu primeiro mandato o objetivo de criar uma cultura educadora, com escolas de tempo integral, investimento em educação de base e técnica. “Agora, estamos iniciando uma nova fase, começamos a investir em educação tecnológica, empreendedorismo e inovação. A presença de vocês é importante para que possamos construir juntos um futuro tecnológico e inovador. Façam conexões, troquem ideias e pensem em soluções para nossa cidade”, finalizou.

O vice-prefeito, Leandro Amora também destacou o evento como um divisor de águas do município. “Estaremos plantando sementes para as futuras gerações através da preocupação com um futuro sustentável”. Também o presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo, Diego José Ribeiro, falou da importância do evento para promover qualidade de vida à população. “É preciso investir no potencial e na criatividade de nossa sociedade e contribuir para uma cultura empreendedora”, ressaltou.

Representantes dos parceiros: UFMG, Doctum e Uemg, instituições de ensino superior atuantes na região também participaram da abertura.  

Em seguida, estudantes da cidade e Médio Piracicaba se reuniram em grupos para propor ideias inovadoras em 12 temáticas de desenvolvimento para a formação de cidades inteligentes. Pela manhã ainda participaram da palestra do professor de Empreendedorismo, Inovação e Startups da Ufop, Frederico Gomes que após as divisões dos grupos nas salas temáticas deu início a facilitação.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG