Desde 1984
Região
23 de Junho de 2022
São Gonçalo do Rio Abaixo conclui primeira turma de equoterapia
Daniel Cota - Acom - PMSGRA

Foi concluído nesta quinta-feira (23) o atendimento para a primeira turma de especiais do projeto de equoterapia da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo. O culminar nas atividades do projeto, sem precedentes na região, aconteceu no Parque de Exposições Edirlei Márcio Moreira Lacerda. A Equoterapia atende, a princípio, 44 crianças selecionadas por meio do Núcleo de Atividades Integradas Especiais (NAIE). As crianças são divididas em quatro turmas, uma delas finalizada nesta quinta-feira.

Mãe de aluna praticante no projeto, a servidora municipal Daniela Sáfira Bueno Cruz destacou a evolução comportamental da sua filha no dia a dia. 'Vi a evolução da autoestima, do autocontrole, do controle da ansiedade e no respeito com os animais. É um projeto que tem tudo para deslanchar, pois ficou uma semente muito bem plantada, que eu acredito que vai trazer muitos bons frutos', disse.

A Equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo como agente promotor do desenvolvimento humano. A interação com o cavalo, incluindo os primeiros contatos, o ato de montar e o manuseio final, desenvolve novas formas de socialização, aprendizado e auto-estima. Nesta atividade, o praticante (como é chamado o paciente) participa de sua reabilitação e o cavalo atua como instrumento didático-pedagógico no processo terapêutico adotado.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG