Desde 1984
Esporte
27 de Maio de 2022
Atletas de Monlevade conquistam medalhas em torneio de jiu-jitsu

Atletas de João Monlevade conquistaram medalhas no campeonato 1º Vale do Aço 360º Open de Jiu-Jitsu, realizado no último domingo (22) em Timóteo (MG). Os competidores, das academias ClandestinoBJJ e Gracie Barra, foram destaques em várias categorias e modalidades.
Com seis competidores, a equipe da ClandestinoBJJ, liderada pelo professor e atleta John Maycon dos Santos, regressou com quatro medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. Na competição, João Vítor Matozo, faixa azul, de 16 anos, obteve uma medalha de bronze e Fernando Soares, Master 1 Faixa Marrom de 31 anos, ganhou a medalha de prata. Já os ouros foram para Lucca Delfino, atleta mirim de 7 anos com faixa branca; Kevin Marçal, faixa branca de 11 anos; Bráulio Elias, Master 2 de faixa azul; e o próprio John Maycon, faixa preta adulto de 21 anos. 
Já os atletas da Gracie Barra, Júnior Bezerra, Rafael Guedes e Bruno Silva, conquistaram o lugar mais alto do pódio, enquanto os atletas Ícaro Júnior, Sérgio Souza e Erick Miguel ficaram com a medalha de prata. O atleta Alairton Júnior conquistou o quarto lugar, após uma acirrada disputa. 
O pai do jovem Kevin Marçal, Raylander Carvalho, não escondeu sua felicidade com a conquista do filho: “Para mim, como pai, é uma felicidade imensa saber que meu filho tem compartilhado o mesmo gosto pelas artes marciais. Desde cedo procurei incentivá-lo ao esporte, independe da modalidade, pois acredito que atividades não são importantes apenas para a saúde, mas para desenvolvimento da vida social dele. A esperança é que, se ainda continuar sendo a vontade dele, que seja mais um representante desportivo de João Monlevade, juntamente com seu amigo Lucca”, afirma.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG