Desde 1984
Esporte
23 de Maio de 2022
Atletas de João Monlevade conquistam seis medalhas em torneio de jiu-jitsu

A academia monlevadense ClandestinoBJJ retornou cheia de medalhas de um campeonato de jiu-jitsu, realizado neste domingo (22) em Timóteo (MG). Com seis atletas, a equipe liderada pelo professor e multipremiado atleta John Maycon dos Santos regressou com quatro medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze.

O jovem João Vítor Matozo, faixa azul de 16 anos, obteve uma medalha de bronze, e Fernando Soares, Master 1 Faixa Marrom de 31 anos, ganhou a medalha de prata. Já os ouros foram para Lucca Delfino, atleta mirim de 7 anos com faixa branca; Kevin Marçal, faixa branca de 11 anos; Bráulio Elias, Master 2 de faixa azul; e o próprio John Maycon, faixa preta adulto de 21 anos.

A alegria da vitória contagiou toda a família. Raylander Carvalho, pai de Kevin Marçal, um dos esportistas, não escondeu sua felicidade com a conquista do filho: “Para mim, como pai, é uma felicidade imensa saber que meu filho tem compartilhado o mesmo gosto pelas artes marciais. Desde cedo procurei incentivá-lo ao esporte, independe da modalidade, pois acredito que atividades não são importantes apenas para a saúde, mas para desenvolvimento da vida social dele. Assim, ver o filho começando e conquistando seu espaço só nos traz mais orgulho”, afirmou.

Ele crê no potencial do filho, que com apoio e orientação dos professores, pode seguir adiante no esporte. “Como diversos atletas de destaques que já saíram da nossa região, a esperança é que, se ainda continuar sendo a vontade dele, seja mais um representante desportivo monlevadense, juntamente com seu amigo Lucca”, afirma.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG