Desde 1984
Esporte
18 de Março de 2022
Parque do Areão pode ganhar Praça do Ciclista
Divulgação - Acom - PMJM

Especialista em pistas de esportes visitou o local para possível parceria

O projeto de revitalização do Parque do Areão contempla a construção de uma Praça do Ciclista. No espaço, com diversos equipamentos, seriam inseridas pistas para as diversas práticas do ciclismo, como Pump Track, pista ondulada que promove velocidade, saltos e manobras.  Nesta semana, o local foi visitado pelo engenheiro Leo Mattioli, que também é atleta de enduro bike, e especialista em construção de pistas esportivas.

O parque foi apresentado pelo prefeito Laércio Ribeiro (PT) e pelo vice-prefeito, Fabrício Lopes (Avante). Também acompanharam a visita o presidente da Câmara Municipal Gustavo Maciel (Podemos), o vereador Belmar Diniz (PT), o secretário de Esportes Samir Gomes, o presidente do Conselho Municipal de Esportes (CME) Jayson Oliveira, diretores da Associação Bike é Vida de Ciclismo (Abivic) e o chefe de serviços Abel Índio do Forró.
Conforme Laércio, o projeto de revitalização do Parque do Areão é um desejo antigo da comunidade monlevadense e transforma o local em espaço de lazer, de educação ambiental e de prática de esportes para toda a população.  O vice Fabrício Lopes endossou as palavras do prefeito Laércio e destacou que a população merece um espaço onde possa ter momentos de descontração e tranquilidade. 

O engenheiro Leo Mattioli se mostrou impressionado com as possibilidades de equipamentos no Areão e ressaltou que o Pump Track é um espaço muito inclusivo. “Além da bicicleta, pode ser utilizado ainda por skate e patins. Após o reconhecimento de toda a área, o engenheiro ficou de apresentar um esboço contendo ideias para melhor aproveitar o parque no que se refere ao ciclismo. Leo Mattiol conheceu ainda os espaços verdes em frente à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos e a Praça da Paz, no bairro Vila Tanque.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG