Desde 1984
Geral
28 de Janeiro de 2022
Pombos na Secretaria de Educação

Leitora do A Notícia enviou fotos que mostram pombos na janela do prédio da Secretaria de Educação, na Praça 7, em Carneirinhos (foto). Também há sujeira no local. Ela reclama do mau cheiro e alerta para a transmissão de doenças. Ainda segundo a leitora, já foram feitos vários pedidos para a Prefeitura, ainda sem respostas.
“A prefeitura podia pelo menos limpar as janelas dos prédios públicos de responsabilidade dela. É muito fácil ela aplicar multas em proprietários de lotes, quando ela sequer cuida do seu patrimônio. Somos vizinhos do prédio da Secretaria de educação e é vergonhosa a situação em que se encontra o arquivo. Virou moradia de pombas. Animais que podem transmitir várias doenças. Já pedimos inúmeras vezes para as faxineiras limparem. Elas alegam que não têm as chaves da sala dos arquivos. É um mau cheiro terrível no nosso prédio”, denuncia. 

Questionada pelo A Notícia, a Prefeitura respondeu no início da tarde desta sexta-feira (28) que fará 'uma vistoria do local e providenciaremos a limpeza. Sobre a presença dos pombos, a Secretaria de Obras irá se reunir com a Secretaria de Meio Ambiente e a Vigilância em Saúde (Visa) para definir a melhor forma de minimizar o problema, visto que os pombos se abrigam em diversos prédios no entorno da Praça Sete de Setembro, devido a fartura de alimentos, já que muitas pessoas que frequentam a praça costumam alimentar as aves', disse a administração.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG