Desde 1984
Região
15 de Outubro de 2021
Rio Piracicaba promove 1º Encontro de Educadores

A Prefeitura de Rio Piracicaba, por meio da sua Secretaria Municipal de Educação, promoveu o I Encontro de Educadores do Município, com o tema: 'Mestre é aquele que transforma o saber em espanto!'
O evento reuniu diretores, professores e demais profissionais da rede municipal de educação na última semana. Convidado a fazer a abertura oficial do evento, o prefeito Augusto Henrique da Silva (Cidadania) destacou o compromisso com o saber, priorizando a educação no município e promovendo as mudanças necessárias. 
O professor Robson Lima, especialista em Língua Portuguesa, Literatura, Leitura de Múltiplas Linguagens, Letramento, Relacionamento Interpessoal e Crítico Literário fez a palestra de abertura.  Ele frisou a importância do professor na construção das aulas, para que estas se tornem únicas para seus alunos e consequentemente se construa uma melhor assimilação e absorção do conhecimento. 'O conteúdo (da disciplina) está na internet e todo mundo tem acesso, mas a forma como eu, professor, preparo a aula e ensino é única', disse. 
Durante a palestra, o professor preparou e demonstrou ao público presente uma aula teste, envolvendo a todos com a forma como introduziu o conteúdo. Para o educador, é preciso provocar o espanto, que apenas o conhecimento é capaz de despertar.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG