Desde 1984
Região
04 de Outubro de 2021
Avançam discussões para instalação de unidade da Ufop em São Gonçalo
Fernanda Assis - Acom - PMSGRA

São Gonçalo do Rio Abaixo caminha para abrigar uma unidade da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). Na manhã desta segunda-feira (4), o prefeito, Raimundo Nonato “Nozinho” Barcelos (PDT), participou de uma reunião virtual com o vice-reitor da instituição, Hermínio Arias Nalini Júnior, a coordenadora de convênios, Greiciele Macedo, o pró-reitor de Planejamento, professor Eleonardo Lucas Pereira, e o deputado estadual Thiago Cotta (MDB). 

Durante a conversa, os participantes trataram da renovação do protocolo de intenções para a instalação da universidade no município. Nozinho reforçou que acredita no potencial de crescimento da cidade, desejando gerar mão-de-obra de qualidade através da casa de estudos. O vice-reitor disse compartilhar da proposta do prefeito, com foco no desenvolvimento social e pretende auxiliar a Prefeitura no crescimento almejado. Já Thiago Cota afirmou que São Gonçalo tem tudo para abraçar esse projeto e servir como modelo de investimento em educação em cidades mineradoras.

O protocolo será revisado pela secretária de Educação, Lucinda Emaculada de Barcelos Santos, para atualização da política pedagógica, adequação às novas regras do Ministério da Educação (MEC), contexto orçamentário, entre outras questões. Na reunião também ficou definido uma visita da equipe da reitoria da UFOP no final do mês.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG