Desde 1984
Região
01 de Outubro de 2021
Prefeitura atualiza cadastro de profissionais da cultura
Nívia LelesAcomPMSGRA
Centro Cultural é palco principal para as artes na cidade

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria de Cultura, está atualizando o cadastro de profissionais da cultura. O Cadastro Municipal de Cultura é uma ferramenta componente do processo de implementação do Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais – SMIIC, previsto no art. 54 da Lei Municipal nº 1.027/2013 que dispõe sobre o Sistema Municipal de Cultura.
Poderão se inscrever no cadastro cultural todos os agentes culturais, sejam eles Pessoas Físicas ou Jurídicas, e espaços culturais que exerçam atividade relativa à produção, difusão ou fornecimento de bens ou serviços culturais, ligados à cadeia produtiva de todos os segmentos artísticos e/ou culturais, incluídos artistas, contadores de histórias, produtores e gestores culturais, técnicos, curadores, oficineiros e professores de escolas de arte e capoeira, além dos profissionais que atuam nas áreas abrangidas no art. 3º da Lei Municipal nº 700/2007.
O cadastramento é livre, gratuito e colaborativo, feito através do preenchimento de formulário, na Secretaria Municipal de Cultura, com as seguintes informações: nome/Razão Social; nome artístico/nome fantasia; CPF/CNPJ; data de nascimento, data de expedição do CNPJ; e-mail; telefone; endereço completo; grau de instrução; redes sociais, site e blog (link); área de atuação cultural; tempo de atuação na área cultural; origens da renda financeira; release artístico e portifólio cultural.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG