Desde 1984
Esporte
20 de Agosto de 2021
Gustavo Vasconcelos de volta à Espanha

O jogador de futsal Gustavo Vasconcelos (foto), de 24 anos, vai defender a equipe Talavera, da Espanha. O monlevadense é irmão do também jogador Vinícius Araújo, 28, que está no Japão atuando no time Montedio Yamagata. Em suas redes sociais, Gustavo demonstrou gratidão pela oportunidade. “Estarei escrevendo mais um capítulo do livro da minha vida que estará sempre sobre as bençãos de Deus!”, diz. Nas contas oficiais do time, também já foi publicada uma mensagem de boas-vindas para o atleta.
Segundo a mãe do jogador, Rose Vasconcelos Araújo, Gustavo está no esporte há muitos anos. “Em 2011 e 2012 defendeu o time de futsal do Olímpicos em Belo Horizonte. Em 2014, esteve na Espanha acompanhando o irmão Vinícius e foi aprovado em um teste para o Valencia, onde jogou por 2 anos e meio na categoria de base do futebol de campo. Além disso, também chegou a disputar Champions League pela equipe espanhola”, afirma. 
Ao retornar para o Brasil, o jogador decidiu jogar no futsal, modalidade onde melhor se identifica. Em 2017, passou a integrar a equipe Sub-20 de futsal do Minas Tênis Clube, mesmo ano em que foi promovido para o time profissional e ganhou o título de Campeão Mineiro. Ele deixou a equipe de Belo Horizonte recentemente e segue carreira na Europa. 

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG