Desde 1984
Polícia
07 de Abril de 2021
PM usa aeronave e detém cinco por assaltar sítio em Barão de Cocais
DivulgaçãoPMMG

Um assalto na zona rural de Barão de Cocais terminou com cinco ladrões detidos na terça-feira (6). Por volta das 8h30, o proprietário de um sítio no bairro Chácara II foi rendido e imobilizado dentro de sua residência, enquanto os marginais levavam vários pertences, incluindo um Fiat Linea e um Chevrolet Tracker, este ainda sem placas, fugindo em seguida. 

A Polícia Militar foi acionada e logo montou uma operação de cerco e bloqueio da área, que contou com uma aeronave Pégasus. Participaram policiais de Barão de Cocais, São Gonçalo do Rio Abaixo e Itabira, numa ação chefiada pelo comandante do 26º Batalhão, tenente-coronel Charles Clemencius Diniz Teixeira. Uma equipe da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) viu o Fiat Linea trafegando, mas o perdeu de vista. Pouco depois, os militares encontraram o mesmo veículo, agora capotado em uma ribanceira na localidade dos Bambas.

Dois dos criminosos conseguiram correr, enquanto o terceiro, com uma fratura na perna, foi detido. A perseguição aos assaltantes continuou, e eles foram vistos do ar fugindo na carroceria de um caminhão que passava por uma estrada vicinal. Quando perceberam a presença da aeronave policial, os marginais tentaram esconder-se num pasto, mas logo foram alcançados e capturados; um deles portava uma arma de fogo.

Dois adolescentes de 16 anos foram apreendidos, enquanto três adultos, um de 20 e dois de 21, foram levados para a Delegacia de Polícia Civil. O Chevrolet Tracker e todos os outros objetos furtados foram recuperados.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG