Desde 1984
Região
01 de Abril de 2021
Região ultrapassa os 30 mil casos de coronavírus

O Médio Piracicaba atingiu nesta semana os 30 mil casos comprovados de pessoas com a Covid-19. Isto significa que, dentre os mais de 390 mil habitantes dos 17 municípios, 7,72% dos moradores já contraiu o coronavírus. Do total de contaminados, 25.707 já estão recuperados, representando uma taxa de cura de 84,33%. A região somou 514 mortes de pessoas comprovadamente com a doença, o equivalente a 1,68% de todas as infecções. 

Em termos absolutos, Itabira é o município com mais casos, óbitos e recuperados, justamente por ter também a maior população do Médio Piracicaba. Apesar disto, sua taxa de cura está ligeiramente acima da média regional. João Monlevade também apresenta um índice de recuperação melhor que seus vizinhos, embora, sendo também a segunda cidade com maior população, também seja a segunda com mais ocorrências. Por outro lado, o município com menos registros relativos à Covid-19 é Sem-Peixe, também o menos populoso do Médio Piracicaba. 

A melhor taxa de cura entre os 17 municípios da região pertence a São Domingos do Prata, que já recuperou 95,86% dos seus pacientes. Por outro lado, a vizinha Dom Silvério apresenta o pior índice, com 77,41% de contaminados que já se curaram. Confira os dados no quadro. 

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG