Desde 1984
Geral
05 de Março de 2021
Satélite e outros bairros ficam sem água por quatro dias

Moradores do bairro Satélite de Cima, em João Monlevade, ficaram sem água por quatro dias nesta semana.  Segundo alguns deles, que entraram em contato com o A Notícia, o fornecimento foi interrompido no último domingo (28) e somente foi retomado nesta quinta-feira (4). 

Eles também se queixaram que o Departamento Municipal de Águas e Esgotos (DAE) prometera restabelecer o abastecimento em 24 horas, o que não ocorreu. Partes de bairros vizinhos, como o José de Alencar e o Loanda, também foram afetadas. 

Segundo a Prefeitura de João Monlevade, “a causa da falta de água nas partes altas dos bairros Satélite e Loanda, desde o domingo (28), deveu-se ao rompimento da rede adutora que alimenta o reservatório do bairro.

 A demora em encontrar este vazamento, foi porque ele não era aparente, isso é, a água estava vazando através da rede de esgoto, o que dificultou a sua localização”.

 Ainda segundo o Executivo, nesta quinta-feira (4), durante a madrugada, “uma equipe do DAE percorreu as ruas do bairro e localizou a rede quebrada no início da Avenida Amazonas, no bairro Satélite, e logo em seguida os reparos foram feitos”, diz nota da administração.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG