Desde 1984
Geral
02 de Março de 2021
Em visita à Uemg, Laércio  e Fabrício discutem parcerias
Regiane FerreiraAcom-PMJM
Prefeito Laércio (e) e o vice Fabrício Lopes junto da diretora Junia (d) e da vice-diretora Nilza em visita a um dos laboratórios no CTec, da Uemg Monlevade

Prefeito e vice de Monlevade conheceram instalações do futuro campus, no bairro Santa Bárbara, e discutiram parcerias com a direção da unidade

O prefeito de João Monlevade, Láercio Ribeiro (PT) e o vice, Fabrício Lopes (Avante) visitaram nesta segunda-feira (1º) as instalações da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), unidade João Monlevade. A iniciativa partiu de um convite da direção, com o objetivo de estreitar ainda mais os laços entre as instituições. Eles foram recepcionados pela diretora Júnia Soares Alexandrino; pela vice-diretora, Nilza Maria de Carvalho e pela servidora do copo técnico-administrativo, Andrea Abade. A jornalista Regiane Ferreira, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, também acompanhou a visita.
No bairro Baú, Laércio e Fabrício visitaram salas de aula, biblioteca e laboratórios, quando tomaram conhecimento da necessidade de demandas urgentes, como melhorias no telhado do bloco 2. O segundo local visitado foi o CTec, o Centro de Tecnologia que concentra os principais laboratórios dos cursos de Engenharia, também ficam no bairro Baú, só que na avenida Getúlio Vargas. 
A última parada foi no futuro campus da Uemg, no bairro Santa Bárbara, onde funcionava o Cesec e a antiga Escola Estadual Vicente de Paula Neves. O local, que já recebeu placa de identificação instalada em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços de Monlevade (Acimon), já está sendo preparado para receber laboratórios e as salas de aula da Uemg. 
No entanto, a mudança não é imediata. Segundo a Uemg, serão necessários investimentos em infraestrutura que demandarão verbas públicas para reformas. Esse, inclusive, foi um dos assuntos discutidos com os políticos. “Para viabilizarmos o novo campus, necessitaremos reunir esforços de todas as esferas. E a Prefeitura de Monlevade, que sempre foi nossa parceira, reafirmou esse compromisso durante a visita do prefeito e do vice. Conversamos sobre muitas situações, mas a principal delas diz respeito à renovação do convênio da Uemg com a Prefeitura, que nos fornece recursos humanos e materiais que tornaram possíveis esses quase 15 anos de Uemg na cidade de João Monlevade”, destacou Júnia.
Parceria
Laércio e Fabrício, que ouviram atentos todas as questões, ressaltaram o interesse do município em contribuir com o fortalecimento de uma entidade de ensino superior público e gratuito, que é dos monlevadenses e de todos os brasileiros que procuram a cidade todos os anos para estudar. “Vamos acionar nossa Secretaria Municipal de Planejamento para verificarmos as parcerias que já são possíveis de ser feitas”, disse o prefeito. É também intenção do município firmar convênios de cooperação mútua, quando a Prefeitura fornece aporte para a Universidade e, em troca, recebe assessoria técnica em áreas diversas, a partir de projetos de pesquisa científica desenvolvidos pelos professores da Uemg.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG