Desde 1984
Geral
02 de Março de 2021
Vereador alerta para riscos de  enchentes devido a galerias entupidas

O vereador Marcos Vinícius Martins Dornelas, o Marquinho (PDT)  fez um alerta na tribuna da Câmara para riscos de enchentes em João Monlevade. Ele mostrou-se sensível ao desastre que atingiu a vizinha Santa Maria de Itabira, arrasada por fortes chuvas na última semana e chamou a atenção para os riscos de uma tragédia semelhante ocorrer em Monlevade. 
Segundo o parlamentar, as fortes chuvas dos últimos anos e os constantes estragos causados, principalmente, nas avenidas centrais da cidade, são um forte indício de uma tragédia anunciada. “Isso porque, mesmo com os problemas, prejuízos e transtornos, as galerias (de águas pluviais) não foram limpas. Então, o que se espera é um terrível desastre”, alertou o vereador. 
Para Marquinho, se algo de muito ruim acontecer, em relação a enchentes e temporais, não poderá ser chamado de acidente. Ainda segundo ele, não adianta  procurar os culpados porque, vários alertas já foram feitos e, infelizmente, nenhuma providência está sendo tomada para evitar o pior. “A Prefeitura precisa agir de maneira preventiva e dar uma geral em todas galerias das avenidas centrais e ruas mais próximas. Caso contrário, estará sendo omissa e colocando a população em risco”, alertou o pedetista.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG