Desde 1984
Região
02 de Março de 2021
Idosos acima de 90 anos recebem segunda  dose contra Covid-19 em São Gonçalo

Idosos acima de 90 anos, moradores de São Gonçalo do Rio Abaixo, começaram a receber ontem (1), a segunda dose da vacina contra Covid-19. 

Segundo a Prefeitura, ao todo, 68 pessoas nesta faixa etária ficarão completamente imunizadas no município. Também recebem a segunda dose o restante de profissionais de saúde que atuam no município. Ainda conforme a Prefeitura para garantir a segurança dos idosos, esta etapa da vacinação está sendo realizada nas residências, de acordo com cadastro no PSF do município.

Dona Raimunda Maria de Freitas, 90 anos, moradora do bairro Recreio diz que está satisfeita com a vacina. “Não tive nenhuma reação na primeira dose. Estou achando ótimo, porque daqui a alguns dias já vou poder sair na rua e as pessoas ficam menos preocupadas comigo, disse.”
Após aplicar a vacina, os profissionais de saúde envolvidos orientam os idosos que, mesmo após a imunização, os cuidados e as medidas de prevenção, como o uso de máscara e o distanciamento social, devem continuar.

Para garantir mais transparência na imunização da população, o Boletim do Coronavírus ganhou mais uma seção informativa, com número de pessoas vacinadas em São Gonçalo. Todos os dias o município divulga os dados da Covid-19 e número de pessoas vacinadas nos meios de comunicação oficiais.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG