Desde 1984
Geral
02 de Março de 2021
Professores da rede municipal participam de formação sobre ensino
Regiane FerreiraAcomPMJM
Prefeito Laércio durante abertura da capacitação

Os professores da rede municipal de ensino de João Monlevade participaram, na sexta-feira (27), de uma formação sobre os desafios e as possibilidades do ensino remoto e presencial. A formação foi ministrada por meio do canal do Youtube da Prefeitura com as educadoras paulistas Marília Novaes e Maura Barbosa do Centro de Educação e Documentação para Ação Comunitária (Cedac).
 
O prefeito Laércio Ribeiro (PT) e o vice Fabrício Lopes (Avante), também participaram do início da formação e deram as boas vindas aos professores. Em sua fala, o chefe do Executivo falou de sua preocupação quanto ao avanço da pandemia do coronavírus no país e explicou que esse é o pior momento da pandemia, um dos motivos pelos quais as aulas serão mantidas em sistema on-line. “Temos esse compromisso de trabalhar juntos e com responsabilidade sempre pensando na saúde de todos do município”, comentou. O vice-prefeito, Fabrício Lopes também desejou um bom curso a todos e disse que a educação é a base de tudo. “E, investindo nela, estaremos reduzindo gastos em outras áreas”, ressaltou Fabrício lembrando que o governo não medirá esforços para formação e capacitação dos professores.
 
A secretária de Educação, Maria do Sagrado Coração Rodrigues explanou sobre a formação da rede no município, que é composta por mais 860 servidores e mais de 6 mil alunos divididos em  16 unidades escolares. Segundo ela, com a pandemia, o trabalho dos professores tem sido de jornadas extensas para atender os pais e alunos. Ela agradeceu todo empenho da rede neste momento tão difícil com a realização das aulas à distância.  “Queremos garantir uma Educação de qualidade e de equidade para todos neste momento”, assegura a secretária sobre o tema proposto.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG