Desde 1984
Região
19 de Janeiro de 2021
Nova Era baixa novo decreto e assina protocolo para obter vacinas contra o coronavírus
A Prefeitura de Nova Era assinou nesta segunda-feira (18) um memorando de intenções com o Instituto Butantan para adquirir vacinas contra a Covid-19. O acordo prevê a obtenção de 17.606 doses da vacina, desenvolvida pelo instituto paulista e pela Sinovac. Serão também obtidas pelo Executivo nova-erense 13 mil seringas e dois refrigeradores para dar suporte à imunização. Para o secretário municipal de Saúde, Walder Drumond, “esse avanço é importante para garantir que tudo esteja organizado para o recebimento da vacina e também para o início da imunização”.

A partir de quarta-feira (20), passa a vigorar um novo decreto que regulará a atividade comercial. Entre as medidas preconizadas pelo novo texto, estão a estipulação de apenas 01 (uma) pessoa por mesa, a multa progressiva de acordo com a arrecadação do empreendimento e maior controle da fiscalização, e a exigência de um plano de adequação e relação de fluxo de clientes das atividades consideradas de alto risco, como academias, supermercados, médias e grandes empresas. Em contrapartida, foi prolongado o horário de funcionamento dos restaurantes, lanchonetes, padarias e congêneres.

O novo decreto foi discutido e aprovado por unanimidade pelo Comitê de Combate ao COVID-19 um dia após o maior número de casos registrados em 24h desde o início do ano. Os membros do Comitê são: Izabela Fernandes Prudêncio (Presidente do Comitê), Walder Drumond (Secretário de Saúde), Fernanda Carrijo (Secretária de Desenvolvimento Econômico e Social), Sônia Lima (Secretária de Educação), Rogério Bernadino (Procurador), Marteson Stanley (Chefe de Gabinete), Givaldo Bueno (Tesoureiro), Marcos Antônio da Silva (Representante da Câmara), Cabo Israel (PM), Vinícius/ Mayara (titular e suplente do Hospital São José), Robson Morais (ACIANE), Pr. Marcelo Thiago (CENE).
JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG