Desde 1984
Geral
15 de Janeiro de 2021
Continua operação para retirada do caminhão que caiu no rio
No início da tarde desta sexta-feira (15), continuam os trabalhos para a retirada do caminhão que caiu da “Ponte Torta”, na BR-381, em João Monlevade. Desde as 9h desta sexta-feira (15), um guindaste começou a içar o veículo, localizado a cerca de 20 metros no fundo do leito do rio Piracicaba.

Segundo informações apuradas no local, o caminhão está sendo guinchado de costas e está com as rodas para cima. O trabalho é lento, devido ao peso, para não arrebentar o cabo de aço. O corpo do motorista continua dentro do veículo e deve ser o último a ser resgatado. Não há previsão para o término dos trabalhos.

Por volta das15h de quarta-feira (13), ocaminhão, de caçamba aberta e cabine adicional, vinha de Jaguaraçu com destino ao distrito de Conceição de Piracicaba (“Jorge”) carregado com materiais para pavimentação. No entanto, ao passar pela “Ponte Torta”, no quilômetro 350 da BR-381, o veículo teria perdido o controle, arrebentou a mureta de proteção do sentido Belo Horizonte e caiu dentro do rio, matando os quatro ocupantes.

Há suspeita de que o veículo tenha perdido os freios enquanto passava sobre a ponte, descido de ré e despencado de 30 metros de altura dentro do rio.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG