Desde 1984
Geral
17 de Dezembro de 2020
Monlevade soma mais 24 casos de Covid-19 nesta quinta-feira
João Monlevade registrou mais 24 casos de Covid-19 nesta quinta-feira (17). De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura, os casos confirmados são de 15 homens e nove mulheres. Com isto, o município soma 2.428 registros da doença, com 28 mortes confirmadas, um internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Margarida e outros dois na enfermaria, 222 pessoas cumprindo o isolamento domiciliar e 2.175 recuperados. João Monlevade ainda investiga as possíveis contaminações de três pessoas falecidas e quatro pessoas estão no ambulatório, seis na enfermaria e cinco no CTI do Hospital Margarida aguardando resultado de exame para confirmar ou descartar a doença.

O setor dedicado à Covid-19 do Hospital Margarida abriga 25 pacientes na noite desta quinta-feira (17). Destes, doze estão na enfermaria, sendo dois casos confirmados e dez suspeitos. Oito destes pacientes são moradores de João Monlevade e os outros quatro vieram de outros municípios.

O Centro de Terapia Intensiva (CTI) interna sete pessoas, uma destas com a infecção pelo coronavírus já confirmada e os outros seis aguardando exames. Desses sete, apenas um não é monlevadense. O ambulatório, destinado ao primeiro atendimento ao paciente, atende atualmente a seis pessoas, quatro delas moradoras de João Monlevade. A enfermaria para a Covid-19 possui 17 leitos, enquanto que o CTI especializado possui 15 vagas.
JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG