Desde 1984
Geral
26 de Novembro de 2020
Com Covid-19, morre pastor Sérgio Eleotério, líder da Assembleia de Deus
João Monlevade perde uma de suas mais importantes lideranças evangélicas. Morreu nesta quinta-feira (26) o pastor Sérgio Eleotério Coelho, presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus no município. Também líder da Igreja, Carlos Roberto Lopes, o Pastor Carlinhos, lamentou o falecimento. “É muito triste. Perdi um pai, um amigo com quem trabalhei por 39 anos. Mas Deus sabe de todas as coisas”, disse o pastor ao A Notícia.

Pastor Sérgio Eleotério tinha 77 anos e estava internado há 14 dias no Hospital Santa Rita em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, contaminado pelo coronavírus. A esposa dele, Elza Tortieri Coelho, de 82 anos, também ficou internada com a doença e se recuperou. Ela está em casa, em João Monlevade, e é acompanhada de familiares e amigos.

Pastor Sérgio Eleutério teve a vida de serviços à igreja e foi um dos fundadores do Templo Arca no município. Ele é uma das maiores lideranças da Assembleia de Deus no Estado de Minas Gerais. Há 33 anos preside Assembléia de Deus Ministério de João Monlevade, com aproximadamente 220 Igrejas sob sua responsabilidade e administração.

Histórico de vida e fé

Nascido em Cristiano Otoni (MG) a 20 de fevereiro de 1943, Pastor Sérgio Eleotério é casado há 58 anos com Elza Tortieri Coelho, com quem teve onze filhos. Em 1963, ingressou na Polícia Militar, em que trabalhou por treze anos. Deixou a corporação para se tornar pastor, iniciando a carreira eclesiástica em igrejas nos bairros Alvorada, Salgado Filho e Barreiro, em Belo Horizonte, e nas cidades de Espera Feliz e Nova Lima.

Em meados da década de 1980, o ramo monlevadense da denominação deixou o salão que ocupava, no bairro Cidade Alta, e mudou-se para a região central. Em 1985, foi erguido o Templo Arca, um dos maiores espaços de culto da região, que carrega este nome por conta do seu formato de barco, relembrando a história de Noé, contada no livro do Gênesis. Em 1987, ele assumiu o Ministério de João Monlevade de Itabira, que conduziu até o fim da vida. Sérgio também foi presidente da Convenção dos Ministros das Assembléias de Deus no Leste do Estado de Minas Gerais (Comadaleste).

Ao longo dos anos, Pastor Sérgio Eleotério acumulou formações superiores em ciências religiosas. Sérgio Coelho era bacharel em Teologia, doutor em Divindade e “Honoris Causa” em Ciência das Religiões pela Faculdade de Teologia Filadélfia. Com seu trabalho de evangelização, Pastor Sérgio foi um dos responsáveis por missões em Cuba, México, Venezuela, Paraguai, Bolívia, Peru, Moçambique, Timor-Leste, Índia e Indonésia, Argentina, Estados Unidos, Canadá, Japão, Ucrânia, Macau, Israel, Egito, Portugal, Inglaterra, Suíça, entre outros.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG