Desde 1984
Geral
20 de Novembro de 2020
Vereador reclama de dificuldades de falar com secretária
O vereador Revetrie Teixeira (MDB) enfrentou problemas para falar com a secretária municipal de Saúde, Elisângela Almeida. De acordo com o parlamentar, ele foi na manhã desta sexta-feira (20) à sede da secretaria, no bairro Belmonte, para pedir esclarecimentos sobre procedimentos e exames de pacientes. Um desses casos, conta Revetrie, seria o de uma idosa com um pedido urgente para uma tomografia, que recebeu um protocolo sem assinatura.

O parlamentar, presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, aponta que parte considerável dos serviços do serviço complementar estaria sendo desempenhados por estagiários. Revetrie relatou também que que quase foi atingido por uma porta solta na sede da secretaria.

O vereador pediu um encontro com Elisângela Almeida, mas, em sua versão, ouviu da assessoria que teria de ter agendado previamente a conversa. Após alguma insistência, Revetrie finalmente conseguiu entrar na sala, tendo cerca de quinze minutos de reunião. A reportagem do A Notícia teve de ficar do lado de fora, e ao fim do encontro, Elisângela não quis se pronunciar.Segundo Revetrie, o problema específico do paciente em questão foi resolvido, mas outras questões, como o sumiço de documentos e o setor de odontologia, não foram esclarecidos.

O legislador disse que sempre foi bem atendido pela chefe da pasta, estranhando as dificuldades enfrentadas nesta ocasião

Revetrie questiona a razão da negativa inicial para a conversa, já que, segundo ele, não há agendamento para encontros e audiências com a secretária. Ele ainda disse que não obteve respostas quanto à denúncia de Toninho Eletricista (PTB) de que um ex-vereador intermediaria a entrega de exames a pacientes com intuito eleitoral.