Desde 1984
Geral
23 de Outubro de 2020
Região tem 71 mortos pela Covid
Monlevade investiga mais duas mortes suspeitas

O Médio Piracicaba chega às 71 mortes de pessoas com a Covid-19. Os números são do boletim epidemiológico do governo estadual divulgado ontem (22). Mais populoso município da região, Itabira também concentra o maior número de mortes: 22, até ontem.

Em seguida, aparecem João Monlevade, com 13 óbitos; Santa Bárbara, com oito; e São Gonçalo do Rio Abaixo, com cinco. Barão de Cocais e Nova Era anotaram quatro mortes cada uma, enquanto Santa Maria de Itabira e São Domingos do Prata têm três. Bom Jesus do Amparo e Rio Piracicaba registram dois óbitos cada uma. Já Alvinópolis, Bela Vista de Minas, Catas Altas, Dom Silvério e Sem-Peixe apontam para um óbito.

Somente Dionísio e São José do Goiabal não tiveram falecimentos de pessoas comprovadamente infectadas pela doença. As mortes são remetidas sempre aos municípios de residência das vítimas, mesmo se estas estiverem internadas em hospitais de fora de suas cidades.

De acordo com o último boletim epidemiológico da Prefeitura, além dos 13 óbitos já confirmados, João Monlevade tinha até ontem (22) mais dois óbitos em investigação por suspeita de coronavírus. Um deles, falecido em 15 de outubro, é um homem de 55 anos, enquanto a outra, falecida cinco dias depois, é uma mulher de 41 anos. Os dois estavam internados no Hospital Margarida.

Ao todo, Monlevade soma 1.483 comprovações de contaminação pela Covid-19, com 13 óbitos, dois pacientes internados no HM, 30 pessoas cumprindo o isolamento domiciliar e 1.436 recuperados. Isso significa que 96,8% dos infectados na cidade já estão curados.
JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG