Desde 1984
Região
21 de Setembro de 2020
Bom Jesus confirma primeira morte com coronavírus e Itabira chega à 13ª

Bom Jesus do Amparo confirmou nesta segunda-feira (21) o primeiro óbito de pessoa com a Covid-19 no município. A vítima é um senhor de 84 anos, que estava internado em Belo Horizonte e faleceu em 27 de agosto. Como ele era morador de Bom Jesus, o óbito foi registrado na cidade.

A segunda-feira também viu a confirmação do 13º óbito em Itabira. A vítima é uma idosa de 89 anos, que deu entrada no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) no dia 3 de setembro após ter fraturado o fêmur. Após a cirurgia, que correu com sucesso, ela foi levada para um leito de terapia intensiva, como determina o protocolo de atendimento aos idosos.

No entanto, após serem informados de que ela teve contato com uma pessoa infectada pela Covid-19, os médicos decidiram isolá-la e acionar o protocolo de verificação e tratamento para a doença. No dia 17, seu estado de saúde piorou e ela perdeu a vida. O resultado do exame PCR foi divulgado hoje (21).

Monlevade

Também hoje, mais cedo, o Hospital Margarida já havia confirmado a nona morte de paciente com coronavírus em João Monlevade. A vítima foi o dentista e ex-secretário de Saúde Antônio Bezerra Neto, que estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Ele tinha 64 anos.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG