Desde 1984
Geral
15 de Setembro de 2020
Delci Couto anuncia pré-candidata a vice “contra a velha política”
O contador Delci Couto (PSB) anunciou nesta terça-feira (15) a nova pré-candidata a vice-prefeita na chapa que encabeça. Formada em Recursos Humanos com experiência na área, a escolhida é Andréa Renata Brito (PSB). Casada, mãe de dois filhos, ela é sobrinha do empresário José Ricardo de Brito, ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de João Monlevade (Acimon), falecido em 1997. Segundo Delci, a escolha de Andréa valoriza a mulher e a região do Cruzeiro Celeste, sendo ela a única pré-candidata a cargo executivo da localidade.

Andréa foi escolhida para compor chapa com Delci em substituição a Werton Santos (PSL). O Partido Social Liberal de João Monlevade havia fechado aliança com PSB, PMN e Pros, e até havia agendado a convenção para a manhã do último sábado (12). No entanto, minutos antes, a coligação foi surpreendida com a notícia de que o presidente da legenda em Monlevade, Marcos Braga (o Carioca) havia destituído a comissão provisória e a substituído pela mulher e pelo cunhado, numa mudança que inviabilizou a permanência de Werton na chapa.

O apoio da legenda, segundo Braga, seria redirecionado à candidatura de Railton Franklin (PDT) e Pastor Carlinhos (PL). O PSL lançou nota alegando “reestabelecer a verdade” e disse que o acordo com o PSB fora feito por outra comissão provisória.

Em nota publicada nas redes sociais, Delci Couto criticou o golpe da cúpula do PSL em Monlevade, eximiu Werton Santos de qualquer culpa e anunciou a nova companheira de chapa. Leia o texto na íntegra:

Não há nada de mais antigo na política do que rasteiras de grupos que só querem o poder pelo poder. Essa prática, só serve para enganar, iludir o eleitor e trapacear quem se dispõe a trabalhar pelo povo. Próximo à convenção, que confirmaria o apoio do PSL à nossa pré-candidatura, fui surpreendido pela decisão do partido em não mais nos apoiar. A mesma pessoa que apertou a minha mão, dizendo que estávamos juntos na caminhada, anunciou que vai caminhar com outro grupo. Essa mudança também pegou de surpresa meu amigo Werton Santos, anunciado como pré-candidato a vice anteriormente e a todos os pré-candidatos a vereadores que nos apóiam. Mas, como meu compromisso é com Monlevade e eu coloquei-me à disposição para fazer a real mudança que essa cidade precisa, sigo em frente!

Não entrarei no jogo de quem armou para tentar me derrubar, fazendo com que eu desistisse. Continuo pré-candidato a prefeito em respeito ao apoio de quem acredita em minhas propostas! Não sou político profissional. Não entendo de conchavos, nem de golpes. Quero contribuir para uma Monlevade melhor, mais desenvolvida e feliz!

Após refletir, anuncio aqui, como pré-candidata a vice, Andrea Brito. Mulher trabalhadora e que tem a mesma vontade de lutar contra a velha política que eu. Eu disse que meu vice viria do meio do povo e assim o fiz.

Aos 42 anos, Andrea Brito é casada com Deocleciano Simões Vitória e mãe de dois filhos. Ela é sobrinha do meu saudoso amigo, José de Brito, um dos maiores entusiastas para o desenvolvimento de João Monlevade e é a única pessoa numa chapa majoritária que vem da região do Cruzeiro Celeste. Com tantas qualidades, ela tem plena capacidade de oferecer mais bem-estar e mais qualidade de vida aos monlevadenses. Estamos firmes em nossa caminhada.
JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG