Desde 1984
Região
10 de Agosto de 2020
Barão de Cocais confirma segunda morte por Covid-19
A Prefeitura de Barão de Cocais confirmou hoje (10) o segundo óbito pela Covid-19 na cidade. A vítima é uma mulher de 66 anos que morreu no último dia 6. O resultado positivo para o coronavírus foi divulgado hoje pela Fundação Ezequiel Dias (Funed).

De acordo com nota da Prefeitura, a paciente teve os primeiros sintomas respiratórios no dia 29 de julho. Em 4 de agosto, ela foi atendida no Hospital Municipal, onde foi submetida a teste rápido e coleta por swab (PCR). No dia seguinte, a paciente foi encaminhada ao Hospital Carlos Chagas, em Itabira, com Síndrome Respiratória Aguda Grave, falecendo um dia depois.

A primeira morte por Covid-19 na cidade foi registrada no fim de julho. A vítima foi um homem de 62 anos. Até a última sexta-feira (7), Barão de Cocais somava 266 casos confirmados da doença, com 222 já recuperados.

Com o óbito confirmado hoje, a região do Médio Piracicaba chega a 20 mortes por Covid-19. São seis em Itabira, quatro em Santa Bárbara, duas em São Gonçalo do Rio Abaixo, duas em Barão de Cocais, uma em João Monlevade, uma em Bela Vista de Minas, outra em Nova Era, outra em Rio Piracicaba, outra em Santa Maria de Itabira e outra em São Domingos do Prata.
JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG