Desde 1984
Geral
03 de Agosto de 2020
Hospital Margarida tem oito internados no setor de coronavírus
O Hospital Margarida divulgou na manhã desta segunda-feira (3) um boletim sobre o número de pessoas internadas no setor de Covid-19 na unidade. Até às 7h45, a unidade tinha cinco casos confirmados e outras quatro suspeitas. Uma pessoa estava no Centro de Terapia Intensiva (CTI) com a doença confirmada, e outra esperando o resultado de exame. Destes, um é morador de João Monlevade, enquanto o outro não.

Já na enfermaria, montada no quarto andar do hospital, quatro pessoas testaram positivo para o coronavírus, enquanto outras duas estão sob análise. Destas seis pessoas, cinco são moradoras de João Monlevade, enquanto a outra reside fora do município. Um outro monlevadense com suspeita da doença está em observação, mas por estar no ambulatório, não é considerado como um internado. Seguindo um protocolo do Ministério da Saúde, as confirmações e suspeitas são remetidas e computadas nos municípios onde os pacientes residem.

No último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Monlevade, na noite de ontem (2), a cidade tinha 611 registros da doença. Destes, 444 estavam recuperados, 161 cumpriam isolamento domiciliar, enquanto outros quatro estavam internados no Hospital Margarida. O município tem uma morte confirmada em decorrência da Covid-19 e investiga uma outra.
JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG