Desde 1984
Polícia
09 de Julho de 2020
Homem é assassinado a luz do dia em Itabira
Fatos de Minas
Policiais vistoriam a cena do crime
Cidade vizinha registra 12 homicídios em 2020

Itabira voltou a registrar um homicídio ontem (9), o o décimo segundo do ano em Itabira.. Por volta das 8h, Gerson Ferreira Lage, de 36 anos, saía de casa, no bairro São Cristóvão, quando foi alvo de vários disparos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas pôde constatar a morte ao chegar ao local.

A Polícia Militar compareceu ao local e isolou a cena do crime para os trabalhos da Perícia Técnica da Polícia Civil, que recolheu várias cápsulas das balas usadas no crime. O corpo foi analisado ainda no local e posteriormente levado ao Posto Médico Legal (PML) do Cemitério da Paz.

Segundo a Polícia, Gerson Ferreira Lage tinha histórico criminal por tráfico de drogas, lesão corporal, agressão e ameaça cometidos nas áreas das comarcas de Curvelo e Itabira. Ele também cumpriu pena pelos crimes. As polícias Civil e Militar já iniciaram a investigação para descobrir as causas e os responsáveis pelo homicídio, o décimo segundo do ano em Itabira.

No local, a pericia recolheu 14 cápsulas deflagradas quatro projéteis e dois cartuchos intactos, ambos de calibre 9 milímetros, R$20,00 em dinheiro e uma bucha de maconha que estavam na bermuda da vítima.
JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG