Desde 1984
Polícia
26 de Junho de 2020
PM pode ser chamada para conter aglomerações, determina governador
Polícia também vai fiscalizar quem não usa máscaras nas ruas

Através do 190, a Polícia Militar poderá ser chamada para dispersar aglomerações em todas as cidades mineiras. Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (24) na Cidade Administrativa, o governador Romeu Zema (Novo) anunciou que a corporação atuará contra grupos de pessoas sem máscara ou aglomeradas em espaços públicos ou privados.

A princípio, segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, o trabalho será inicialmente educativo: “Não tem caráter coercitivo previsto em lei para fazer qualquer condução ou prisão de quem não estiver usando a máscara, a não ser que exista a possibilidade de a pessoa estar doente”, diz o major Flávio Santiago, porta-voz da corporação.

No entanto, os órgãos de fiscalização podem ser chamados e punir os infratores de acordo com a legislação do município. Somente em caso de desobediência será lavrado um auto de infração. Na coletiva, o governador assinalou que, em algumas regiões do estado, existe 90% de chance de que seja decretado o lockdown, a quarentena estrita, nas regiões do estado com mais dificuldades para vencer a Covid-19.
JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG