Desde 1984
Região
12 de Junho de 2020
Sustentabilidade na Câmara de São Gonçalo
Em um ano, Legislativo reduz consumo de 143 mil copos

A Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo reduziu o consumo de 143 mil copos descartáveis na sede do Legislativo ao longo de um ano. É o que revela o balanço de uma campanha de uso consciente, implantada em junho de 2019, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O consumo dos descartáveis foi reduzido de 198 mil unidades para 55,8 mil unidades.

Para o presidente Flávio Silva de Oliveira, o Flavinho Terra Branca (PDT), o sucesso da ação se deu graças à conscientização e apoio dos servidores. “Não se consegue nada sozinho. Foi graças à conscientização de cada servidor que conseguimos reduzir o consumo de descartáveis. Com isso, ganha todo mundo. A população, os servidores e o meio ambiente”, opinou.

Ainda segundo Flávio, essa e outras medidas adotadas pela Câmara reafirmam o compromisso com a responsabilidade social e a preservação do meio ambiente. “Faça você também a sua parte, na sua casa, no seu bairro, na sua cidade. Todos têm um papel importante na preservação do Meio Ambiente”, disse o presidente. Para diminuir o uso de copos descartáveis, os funcionários participaram de um 'amigo copo', nos mesmos moldes do 'amigo oculto'. A ideia foi trocar copos de presente para serem utilizados durante o expediente.

Além disso, foram adotadas medidas simples no dia-a-dia mas que contribuem para a preservação ambiental. Dentre elas, o uso consciente de papel toalha nos banheiros, separação do lixo seco e úmido, destinação correta de papéis e jornais, além de dicas de economia de energia, entre outras.
JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG