Desde 1984
Geral
24 de Março de 2020
Em tempos de coronavírus: irmão de Leonardo Diniz ganha 'carreata de aniversário' durante isolamento
Com informações do G1

A família de José Carlos Dias, irmão mais velho do ex-prefeito de Monlevade, Leonardo Diniz Dias, não deixou o aniversário de 84 anos dele passar em branco nessa segunda-feira (23). Seguindo protocolo contra o coronavirus, ele está isolado em casa, na cidade de Sete Lagoas, com a mulher e duas filhas e a comemoração do aniversário quase passou despercebida. Sem receber os beijos e abraços dos nove filhos e mais de dez netos, José Carlos, conhecido como 'Zé Carrim', ganhou uma “carreata de aniversário”.

A ideia, segundo o Portal G1, que publicou a matéria a respeito, foi da Iara Dias, uma das netas de Zé Carrim. Segundo ela, foi uma forma de homenagear o avô que tem ficado triste com o isolamento. A família passou de carro em frente à casa dele com balões e cartazes. “Ele é muito farrista. Adora comemorar aniversário. Adora uma cervejinha. Ele não entende porque as pessoas não podem chegar perto. ‘Eu não estou doente’, ele diz. É muito difícil explicar esse isolamento”, contou Bruna Alves Aguiar, mulher de um dos netos de Zé Carrim.

Segundo ela, o aniversariante é muito ativo. Costumava comprar pão, ir na banca e de jogar buraco. Mas agora, precisa ficar em casa.“A gente pergunta o que ele mais sente falta. Aí ele responde, ‘do futebol, né? Saudade do Galo’. Ele é atleticano doente”, disse Bruna.

E foi justamente com a camisa do Atlético Mineiro que Zé Carrim gravou um vídeo de agradecimento. Emocionado, ele declara seu amor à família e mostra a saudade que tem de todos. Saudade que tem da vida normal

Em Monlevade, o sobrinho de Zé Carrim, o vereador Belmar Diniz elogiou a iniciativa e destacou o exemplo do tio e dos primos: 'Inspirador para todos nós neste momento. Muito bacana, a família é muito unida e fizeram a maior festa, mesmo sem ter contato com ele. Para quem conheceu meu pai, ele é do mesmo estilo, brincalhão, um cara que gosta de viver a vida, gosta de jogar truco, buraco, de curtir os amigos e a família. Um cara especial e que merece essa manifestação de atenção e carinho', disse Belmar.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG