Desde 1984
Editorial
15 de Março de 2024
Laércio, Lula e Monlevade

Embora muitos torçam o nariz para o presidente Lula (PT), uma coisa é fato e inegável: Lula e Laércio são do mesmo partido e, por isso, o prefeito tem conquistado avanços para Monlevade. Na semana passada, a cidade foi contemplada com o anúncio de uma Creche, um Centro de Atenção Psicossocial e uma Unidade Básica de Saúde.
Já nesta semana, Lula confirma pessoalmente a Laércio a liberação de um Instituto Federal (IF) com cursos técnicos para Monlevade. Um IF, trata-se do antigo Cefet, com formação técnica gratuita no município. 
Sem dúvidas, é fruto do bom relacionamento da cidade com o governo federal. Seria possível se Laércio e Lula estivessem de lados opostos? Talvez. Mas seria mais difícil. Haja visto que no caso dos Institutos, foram anunciados 100 em todo o país, 28 no Sudeste sendo Minas, com oito e um desses é Monlevade.
A cidade, que tem um governo compartilhado entre Laércio e Fabrício Lopes (Avante), precisa entender que em política é melhor construir mais pontes do que muros. Monlevade pode se beneficiar e muito, dessa proximidade com o Governo Federal. Não é um ganho para um grupo político, mas para todos os cidadãos. 

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG