Desde 1984
Editorial
16 de Fevereiro de 2024
Responsabilidade

Há cerca de uma semana, no primeiro dia de carnaval da região, um motorista embriagado avançou com seu veículo e atropelou pelo menos 28 pessoas, que brincavam em um bloco, em São Gonçalo do Rio Abaixo. O homem foi linchado por populares e segue preso. A tragédia, que poderia se consolidar como uma das maiores da cidade e do Médio Piracicaba, não se consolidou, felizmente. 
Chama a atenção para os motoristas que, mesmo embriagados, insistem em dirigir. Isso coloca suas vidas e a de tantos outros em risco. É preciso ter prudência ao volante sempre.  “Se beber, não dirija”, já virou clichê. Mas é uma frase que deve ser um mantra respeitado. Não adianta fingir que está tudo bem. Se o condutor está bêbado, não está nada bem. Sobretudo, quando sentado ao banco do motorista. É aí que mora o perigo. 
Desta forma, é fundamental tomar mais consciência e jamais dirigir após beber álcool. Com foco na segurança viária, a Polícia deve intensificar as fiscalizações para prevenir que motoristas bêbados causem acidentes. O objetivo é se evitar mortes no trânsito. Acabou o carnaval, é verdade, mas os cuidados para se evitar álcool e direção continuam. 

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG