Desde 1984
Editorial
12 de Janeiro de 2024
Investimentos necessários

O então precário Distrito Industrial de João Monlevade tem recebido melhorias diversas e, agora, abre suas portas para novos empreendimentos. A Prefeitura anuncia a abertura de 11 novas áreas para abrigar empresas que queiram se instalar no espaço. A iniciativa, sem dúvida, é um importante passo para fomentar a geração de emprego e a diversificação econômica municipal.
O apoio e o incentivo para novos postos de trabalho no município passam por um Distrito Industrial adequado, com condições de fomentar o desenvolvimento de novos negócios. Além das áreas, é preciso estruturar os acessos a elas, além de ações pontuais de infraestrutura, como o fornecimento de energia, água, esgoto e segurança. 
Monlevade deve avançar e, sobretudo, propor iniciativas para o desenvolvimento e melhorias contínuas. Pensar em novas empresas é também fundamental para o município. Para tanto, o Conselho de Desenvolvimento Econômico, recém-criado, deve ser atuante, buscando alternativas para facilitar a implantação de novos negócios. Também, uma Secretaria de Desenvolvimento Econômico, solicitada e defendida pela classe empresarial, lança nova luz e olhares para o crescimento do município. São investimentos necessários para que a cidade saia da mesmice e avance tanto quanto pode e merece. 

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG