Desde 1984
Editorial
15 de Dezembro de 2023
Cannabis: Monlevade avança em saúde

João Monlevade, mais uma vez, dá um passo pioneiro em sua história. O município, agora, é um dos poucos de Minas Gerais, a ter Lei Municipal que propõe a distribuição gratuita de medicamentos prescritos à base de cannabis. A medida será válida a partir da sanção do prefeito Laércio Ribeiro (PT) e de recursos orçamentários municipais para a compra dos remédios. 
Conforme o projeto de Lei aprovado pelos vereadores nesta semana, a matéria é importante para melhorar a qualidade de vida de quem sofre uma série de problemas.  Já estão comprovados os benefícios que a medicação à base da planta promove nas pessoas. Além disso, a distribuição via SUS, vai beneficiar grande parte da população que necessita do medicamento. Inclusive, com mais acesso e oportunidades de se beneficiar com o uso da cannabis em fins medicinais. 
A planta é uma opção terapêutica indicada para tratamentos de diversas patologias, inclusive, em pessoas da terceira idade. Conforme a medicina, seu uso é indicado para o tratamento de doenças como Alzheimer, Parkinson, dores crônicas e é fundamental para tratar comorbidades do autismo (distúrbios gastrointestinais; distúrbios alimentares; distúrbios do sono, entre outras), além de comorbidades psiquiátricas como TDAH, ansiedade, TOC, estresse, ansiedade e até insônia. Um avanço para a melhoria da saúde e qualidade de vida. 

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG