Desde 1984
Editorial
17 de Novembro de 2023
Sem água não dá

Com a onda de calor que assola o Brasil, alguns bairros de Monlevade ficaram sem água nesta semana. É inadmissível, com os termômetros marcando quase 40ºC, um cidadão ficar na seca. Alguns bairros mais altos da cidade sofrem mais, principalmente, os da periferia, com o desabastecimento. Dessa forma, é prudente que o DAE fique atento a qualquer problema que possa interromper o fornecimento de água. É desumano deixar que o líquido precioso falte aos monlevadenses. 

Por outro lado, o cidadão que tem o fornecimento constante precisa usar a água com consciência, para que não falte a ninguém. Enquanto a parte baixa tem água direta, às vezes, as partes mais altas sofrem para terem as caixas abastecidas. Esse problema é antigo e continua como desafio para as administrações municipais. 
Conforme especialistas, a falta d’água afeta 40% da população mundial e, até 2050, é previsto que uma em cada quatro pessoas será afetada pela escassez, como aponta o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento. Por isso, desde já, é preciso cuidar e proteger os recursos para não faltar. 

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG