Desde 1984
Editorial
27 de Outubro de 2023
Covid acende alerta

Monlevade não é diferente de outras cidades brasileiras e tem registrado muitos casos de Covid. Inclusive, a cidade registrou três mortes recentes e aumento de procura por atendimento no Hospital Margarida. Embora muito menos graves, felizmente por conta da vacina, o vírus que assombrou o mundo ainda circula e tem levado pacientes ao Hospital. Não é motivo de pânico, mas de não nos esquecermos dos cuidados básicos. E, sobretudo, da vacina. 
Enquanto alguns tomaram todas as doses disponíveis, muitos sequer chegaram à segunda. Alguns, nem isso. O que é lamentável porque o vírus fica ativo para contaminar mais gente, a partir de organismos assim. E, por isso, ele não perde força. 
Passado o susto e a tragédia que assolou o Brasil, deixando mais de 700 mil mortos, não é possível que as pessoas não tenham aprendido nada com isso. Aliás, a memória não pode ser curta quando se fala de pandemia. 
Quem não vacinou, ainda é tempo. Procure uma unidade de saúde e tome as doses contra a Covid. A Prefeitura promoveu um mutirão de vacinação, no último sábado, disponibilizando 1271 doses diversas e 884 atendimentos. Ação acertada e que ajuda na preservação da saúde e da vida. É preciso ficar atento e a vacina é o primeiro passo para tanto. Vacinar é um ato de amor e cuidado, consigo e com todos os demais. 

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG