Desde 1984
Editorial
20 de Outubro de 2023
Pensar o Natal agora

Embora ainda em outubro, já é hora de pensar no Natal. Pelo menos, por parte das administrações públicas que precisam licitar antes de contratar qualquer serviço para os municípios.  Diante disso, Monlevade e cidades do Médio Piracicaba, poderiam providenciar uma grande iluminação de Natal, para melhorar a autoestima, beneficiando o comércio e até o turismo intermunicipal. 
Além disso, esse pode ser o último natal de muitos prefeitos à frente de suas gestões. Em 2023, termina o terceiro ano dos governos e, ano que vem, com as eleições em outubro, dificilmente os derrotados terão algum clima para celebrar... Portanto, a hora de pensar em enfeitar as cidades, praças, fazer parcerias com entidades, promover cantatas, presépios, shows e jingles de fim de ano, é agora. 
Cidades do Brasil a fora não medem esforços para se dedicar à decoração natalina e viraram tradição no quesito. E, por que não, criar uma tradição no Médio Piracicaba também? Rio Piracicaba tem surpreendido com o zelo e cuidado de suas praças e obras públicas. Merece ser toda iluminada. São Gonçalo do Rio Abaixo, a mais rica da região, tem condições de caprichar e muito, na decoração de praças, igrejas e prédios públicos. João Monlevade não fica atrás e parcerias com a CDL, Acimon e ArcelorMittal, por exemplo, garantiriam verdadeiros espetáculos. O mesmo vale para as charmosas e históricas Catas Altas, Santa Bárbara e Itabira, berço da Vale e que tem se destacado com exímias produções culturais. 
O momento de pensar nisso é agora. A população merece e, com certeza, vai agradecer por essas ações dos poderes públicos.  

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG