Desde 1984
Coxia
01 de Julho de 2022
Coxia 2691

Luxemburgo

Comitiva luxemburguesa desembarca em Monlevade para estreitar laços e relações com a cidade, quando haverá solenidades, passeios em pontos turísticos e Festival Gastronômico. Mas não é só lazer. Amanhã (2), está marcada reunião de trabalho para discutir projetos entre as lideranças de ambas as prefeituras, para a promoção da geminação e parcerias. Tomara que rendam frutos. 

Bombeiros

A vinda do Corpo de Bombeiros Militar para João Monlevade é discutida há anos, sempre esbarrando na burocracia, na falta de recursos e na inflexibilidade política. Com menos da sétima parte da população monlevadense, São Gonçalo do Rio Abaixo sai à frente e inaugura Posto Avançado e que atende outros municípios do Médio Piracicaba. 

Agir

Dizem que para um projeto desse porte sair do papel, é preciso vontade política e recursos financeiros. É o que São Gonçalo tem. O prefeito Nozinho já provou que age para transformar o município, usando os recursos disponíveis. Ele mesmo já disse que não adianta ter apenas dinheiro em caixa se não tiver vontade de fazer...

Vontade tem

O prefeito de Monlevade e equipe demonstram ter vontade política para implantar um Corpo de Bombeiros no município. No entanto, a cidade esbarra na questão dos recursos disponíveis para construção da sede e ajuda de custos... Afinal, para abrigar a Corporação e equipamentos necessários para a instalação são necessários milhões... 

Será?

Os vereadores aprovaram, na última semana, empréstimo de R$3,5 milhões para João Monlevade. Parte desses recursos, cerca de R$1 milhão, pode ser destinada para a construção da sede dos Bombeiros, em área disponibilizada pelo município, no bairro Nova Aclimação. A corporação vem à cidade neste mês para nova reunião. Isso, depois do comandante geral dos Bombeiros em Minas Gerais afirmar que só depende do município... 

Segurança

Além do Posto Avançado dos Bombeiros de São Gonçalo do Rio Abaixo, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais está presente também em Itabira, através do 6º Pelotão. Se vierem para Monlevade, um eixo importante será contemplado com mais segurança. 

Deputados

Os municípios do Médio Piracicaba receberam nos últimos dias um incomum número de deputados estaduais e federais. Eles vieram entregar os recursos e aquisições obtidas através de suas emendas parlamentares, como viaturas policiais ou ambulâncias. Esses repasses são constitucionais, e fazem parte das atribuições dos parlamentares. Eles aproveitam o prazo limite permitido pela legislação para fazer as entregas. Típico de ano eleitoral...

Ônibus

Basta ir ao ponto de ônibus mais próximo em João Monlevade para ouvir as críticas e reclamações (para não dizer xingamentos) ao transporte público. Na boca do povo, a empresa Enscon apenas não é chamada de santa. Mas, a bem da verdade, a Prefeitura também tem sua parcela de responsabilidade. Afinal, é atribuição do Serviço de Trânsito e Transportes (Settran) regular e fiscalizar horários, percursos, regularidade e pontualidade das linhas. 

Enscon

Falando em transporte público, o assunto ganhou destaque na última semana e ainda repercute. A Enscon disse que pode parar de circular devido ao alto preço do Diesel, que corresponde a 50% de seus rendimentos e complica a prestação dos serviços. O prefeito Laércio convocou os vereadores para discutir a demanda. Vale lembrar que o contrato com a Esncon termina em julho e nova licitação será realizada para escolha de nova empresa para os serviços. 

Parados pela PRF

Universitários monlevadenses que estudam no Vale do Aço tiveram um contratempo daqueles no último dia 14. Segundo a Prefeitura, o ônibus foi parado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Coronel Fabriciano. De acordo com o relatório da empresa que presta o serviço, o lacre da placa do veículo estava rompido. 

Mudança de ônibus

Como levaria muito tempo para enviar outro veículo de João Monlevade até o local, os estudantes foram encaminhados à rodoviária e seguiram viagem em ônibus de linha. A empresa arcou com as despesas. A Secretaria Municipal de Educação foi orientada pelo jurídico da Prefeitura a advertir a empresa para que o fato não se repita, caso contrário outras medidas cabíveis serão tomadas. O caso foi denunciado pelo vereador Belmar Diniz (PT) na semana passada. 

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG