Desde 1984

04 de Março de 2022
Coxia 2674
Visita

Comitiva luxemburguesa esteve em João Monlevade, inclusive, com a presença do Embaixador do Grão-Ducado de Luxemburgo no Brasil, Carlo Krieger, para conhecer pontos históricos do município em virtude do projeto Brasil-Luxemburgo. Monlevade é ponto central dessa história, já que tem laços com o Grão-Ducado europeu pela influência dos colonos luxemburgueses que vieram trabalhar na siderurgia, no século XX. Um presente e oportunidade para o município se destacar no cenário internacional.

Sem imprensa

Apesar da importância e da grandiosidade do projeto para o município, a imprensa não foi convidada para acompanhar a visita da comitiva e fazer a cobertura. O encontro ficou restrito aos políticos e secretários do governo municipal.

Abandono

Essa é a situação da BR-381 na região. Após talude ceder em Bom Jesus do Amparo e pista afundar em Abre Campo, Nova Era e Antônio Dias, não há empenho de políticos para cobrar a resolução dos problemas de forma efetiva e representar a região. O governo federal não dá a mínima e o governo do estado é omisso. O Médio Piracicaba está abandonado como nunca.

Paciência

Com esses problemas, cabe ao motorista ter paciência... Mais uma vez, a Polícia Rodoviária informou que a BR-381 registou enormes filas de veículos desde o posto 30, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na pista sentido João Monlevade a Belo Horizonte, na volta do feriadão de Carnaval. Houve filas no km-404, em Bom Jesus do Amparo, nos dois sentidos, após deslizamento da encosta. Até quando?

Falando nisso

As entradas da cidade de João Monlevade estão precisando de atenção. O trevo do Sion necessita de uma limpeza, pintura e melhorias. A entrada pelo bairro Jacuí dá a impressão de chegar a uma cidade fantasma e quem passa pelo Forninho, enfrenta o péssimo asfalto da reta do Baú. A chegada pela divisa, no bairro Santa Cruz, também merece atenção e melhorias. Isso, sem falar nas dezenas de buracos e afundamentos de vias em diversas regiões da cidade. Alô secretarias de Obras e Serviços Urbanos!

São José

Mesmo sendo símbolo da cidade, a igreja São José Operário precisou retaliar um mutirão de fiéis e voluntários para uma limpeza em seu entorno, no sábado de carnaval. O local, de importância histórica no município, precisa receber mais atenção, capricho e cuidado do poder público. A gruta de Nossa Senhora de Lourdes também. O cenário é perfeito para ser um cartão postal do município. Mas do jeito que está, não dá.

Santa Cruz

Após licitação para obras da Ponte do Santa Cruz, até o momento, não houve avanços para início dos trabalhos. Moradores daquele bairro e toda a comunidade merecem ser bem atendidos. A obra precisa começar o quanto antes para minimizar os problemas.

Plano diretor

As discussões sobre a revisão do Plano Diretor em João Monlevade parecem não ter avançado. A Prefeitura não fala mais no assunto, enquanto prédios e novos condomínios são erguidos. O Plano é o mecanismo legal que visa orientar a ocupação do solo urbano, tomando por base um lado de interesses coletivos, e de outro interesses de seus moradores. A cidade não funciona sem ele.

Baile funk

Um baile funk terminou com granadas de gás lacrimogênio no Centro de Santa Bárbara. A Polícia Militar foi acionada no início da madrugada de quarta-feira (2), para cessar a perturbação do sossego. Chama a atenção que a aglomeração e a farra aconteciam na Praça Pio XII, em frente à Delegacia de Polícia Civil. Isso porque há pandemia e o poder público não realizou eventos oficiais.

Corregedoria

A Corregedoria da Polícia Civil realiza investigações na Polícia Civil da cidade. Porém, devido a sigilo, o órgão não informou o alvo da operação e nem quais ou quantas pessoas estariam envolvidas. Nos bastidores, informações dão conta de que mandados de busca e apreensão foram cumpridos, tanto na sede da Polícia, quanto na casa de alguns agentes. Essa não é a primeira vez que investigações desse tipo são realizadas na cidade.
JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG