Desde 1984
Editorial
14 de Janeiro de 2022
Licitação do transporte

No mês de março deste ano, termina o contrato do município com a Enscon Viação, empresa responsável pelo transporte público municipal há anos e nova licitação será realizada em Monlevade. A Enscon pode participar do processo. 

Para organizar o certame e pensar ações para melhorias do trânsito em João Monlevade no geral, a Prefeitura contratou empresa especializada para também elaborar o edital. A empresa tem como sócios, alguns ex-diretores da BH Trans, responsável pelo transporte público de BH há décadas. O contrato foi de cerca de R$200 mil.

Essa é uma oportunidade de João Monlevade avançar nessa área, trazendo soluções para antigos problemas que precisam ser revistos e solucionados.

Há um movimento na cidade para implantar a tarifa zero. Com a proposta, o cidadão não pagaria mais as passagens e o transporte seria custeado pela administração municipal, além de outras fontes. Também é hora de colocar esse assunto na mesa e abrir o debate. Afinal, cerca de 40% de toda a tarifa do transporte já é “grátis”, paga pelos próprios usuários. Monlevade precisa de um transporte público melhor para o bem dos cidadãos que merecem mais qualidade sempre. 

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG