Desde 1984
Lucrécia Ferrassi
15 de Outubro de 2021
A imagem pessoal abre portas

Resgatar a autoestima e a autoconfiança das mulheres faz toda a diferença. Trabalho com moda há 30 anos e foi justamente na pandemia que senti a necessidade de ajudar as mulheres a entenderem a importância de se arrumarem, de terem uma boa imagem, de viveram na melhor versão delas.

Quando a pandemia começou, eu, que sempre atuei vendendo roupas femininas, aproveitei que tudo estava parado para me reciclar e especializar. Investi em cursos e mentorias e acabei descobrindo que sou muito útil nessa área, ajudando pessoas no autoconhecimento, no consumo consciente e na autoestima diária. 

Quando falo de imagem não é apenas sobre moda. É sobre o interno das pessoas, é autoconhecimento. Quando você se conhece, conhece sua essência, tudo fica mais fácil: o vestir, o se arrumar todos os dias, o comprar com assertividade. 

As minhas primeiras consultorias foram para mulheres que estavam trabalhando em home office e não tinham ânimo para se arrumar, ficavam de pijama o dia todo. A incerteza era grande, mas se arrumar naquele momento era preciso, trazia ânimo e autoconfiança. Criei o Método Metamorfose que ajuda mulheres a se tornarem sua melhor versão.

Faz parte da comunicação não verbal a imagem que você quer transmitir para as pessoas. Sua roupa, seu cabelo, seus óculos, tudo comunica. Somos seres visuais. As pessoas mais observam do que nos dão a chance de falar quem somos e o que fazemos. Por isso, precisamos nos posicionar. Através da nossa imagem, podemos criar curiosidade nas pessoas sobre nós.

Então, é preciso fazer algumas reflexões. O que queremos comunicar? Qual imagem queremos passar para demonstrar competência em nossa área profissional? Elegância, inteligência, acessibilidade? Sua imagem está alinhada com sua profissão? É preciso nos comunicarmos adequadamente através da nossa imagem pessoal. 

Outra ferramenta importantíssima na construção da imagem são as cores. Elas podem aproximar, afastar, acolher, nos tornar mais acessíveis, criativos, de acordo com a forma que são usadas. As cores podem mudar nossa vida. Elas foram essenciais nessa minha nova fase. 

A imagem pessoal abre portas, traz segurança. Pense nisso!


(*) Lucrécia Ferrassi é empreendedora, consultora de imagem e integrante da Acimon Mulher

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG