Desde 1984
Elizete Vidal
23 de Julho de 2021
A pandemia e seus ensinamentos

A pandemia trouxe para todos nós ensinamentos que vamos levar para a vida toda. A partir de agora, principalmente, encarar com positividade tudo isso. Olhar para o nosso lado e ver os outros, ver as necessidades das pessoas, não só material, mas emocional. Estar mais próximos uns dos outros, e ainda mais, da família. 

O principal aprendizado profissional que tive foi reinventar o meu negócio, pois o meu setor foi um dos que fechou primeiro e seria o último a ser reaberto. Sendo assim, tive que pensar muito rápido e tomei a decisão de não demitir como tantos outros estavam fazendo. Isso por vários motivos. Um deles foi por ter uma equipe treinada e muito comprometida com o Buffet Barenze, além de fidelizada. Como sempre falo, somos uma família e, em momentos de dificuldades, a primeira coisa que fazemos é nos unir. Graças a Deus, tomei esta decisão, pensamos rápido e transformamos o buffet em delivery, que era o que realmente poderia funcionar naquele momento. 

Foi muito desafiador esta nova proposta de festas “em caixa”. Estávamos acostumados com festas grandes e, de repente, passamos a fazer festas até para duas pessoas (rsrs...). Mas em nenhum momento deixamos o brilho apagar e conseguimos, durante todo este tempo, realizar os eventos de acordo com as liberações do município. 

O que nos ajudou a manter o equilíbrio emocional e profissional foi dedicarmos muito ao trabalho e à busca pelo conhecimento. Tivemos que aprender muita coisa nova, principalmente, com as redes sociais, que se tornaram a maior ferramenta de vendas. Aproveitei tudo isso para empreender com ideias inovadoras, buscando através do delivery mais um segmento para a minha empresa, que sempre foi referência por sua excelência em tudo que faz. A pandemia solidificou ainda mais o que sempre nos propusemos a fazer, que é realizar sonhos.  

A lição que tiro disso tudo é o quanto somos frágeis e quanto devemos buscar a nossa evolução. Sempre tive projetos sociais engavetados, pois não tinha tempo. Com a pandemia, tenho conseguido realizar e só tenho muita gratidão por tudo que veio junto, tantos ensinamentos. Tivemos muitas perdas de pessoas próximas e de outras que não conhecíamos. Mas acredito que tudo tem um propósito de Deus em nossas vidas. Tenho certeza que saímos disso tudo muito melhores e, principalmente, administrando nossa empresa com um olhar diferente e mais humanizado.


(*) Elizete Vidal é empreendedora, proprietária do Buffet Barenze e integrante da Acimon Mulher

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG