Desde 1984
Júlia Fagundes
07 de Maio de 2021
Exemplo
Exemplo. Acho que não tem nenhuma outra palavra que consiga te descrever melhor, vovô. Exemplo de determinação que começou quando era ainda menino trabalhando no bar do seu pai onde juntava dinheiro jogando sinuca para poder estudar.

Exemplo de coragem e dedicação vistas naquele menino que saiu da roça, passou na prova lógica de um colégio público de BH, e depois de um ano de muito estudos, dúvidas e superação passou em medicina na UFMG.

Exemplo de inovação, ao decidir se especializar em patologia clínica depois de atuar por anos como clínico geral, se tornando um dos pioneiros de Minas Gerais no combate à infecção hospitalar.

Exemplo de força e trabalho duro, mesmo doente fazia questão de ir ao laboratório e ainda pegava estrada e ia para Perdões para poder cuidar da fazenda. Exemplo de honestidade, ética e moral. Valores que fez questão de passar para seus filhos e netos.

Exemplo de pai. Criou muito bem quatro filhos admiráveis na profissão e na bondade. E por ter criado esses filhos tão bem, foi capaz de mimar seus 12 netos que se enchem de orgulho de ter um avô como o senhor. Exemplo de amor e parceria. Você e a vovó se completam como ninguém. Me divertia com o ciúmes que um sentia do outro e com as histórias que vocês viviam juntos.

Que saudades vou ter de tentar entender com você a física e a química por trás dos truques culinários; de ir à fazenda e ter você para me mostrar com orgulho as vacas bem cuidadas e o novo método de ventilação; de te escutar cantando “A Perpétua”; do seu churrasco; e das nossas conversas chupando manga espada. Como eu queria ter dito mais o tanto que me orgulho e me espelho em você. Mas quero que saiba que vou levar seus valores e ensinamentos sempre comigo.

(*) Júlia Fagundes Couto é neta do médico e ex-vice-prefeito José Nelson Fagundes, falecido no último dia 29 de abril
JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG