Desde 1984
Léia Espíndola e Ercy Eduarda
07 de Maio de 2021
Positividade

A Acimon Mulher - Câmara da Mulher Empreendedora, neste ano de 2021, de forma diferente e inovadora, deu início aos projetos trazendo o que há de melhor nos temas atuais. Realizamos a Semana da Mulher marcada por diversas palestras com temas relevantes, debates e discussões.

Neste mês de maio, marcado pela figura feminina, o mês que celebra mais uma vez a mulher, desta vez em sua maior essência, SER MÃE, a Acimon Mulher lança um novo projeto, o “POSITIVIDADE”, em parceria com a Acimon e com o jornal A Notícia. O objetivo do projeto é emanar uma escuta ativa de forma potencializada por meio dos canais de comunicação mais usados no momento que são o rádio e o jornal.

A pandemia trouxe diversas reflexões sobre a forma humana de se relacionar, conviver, aprender e principalmente de olhar o outro, pois nossa audição ficou mais apurada quando tivemos que ler nos olhos dos outros o que se expressavam além das palavras por trás de máscaras. Nosso objetivo na realização deste projeto é trazer um novo olhar para o momento que estamos vivendo, ver a vida de outro jeito e trazer mais confiança e certeza de que vamos sair fortes dessa situação. Apresentar o projeto para a Equipe Acimon Mulher em reunião realizada no dia 27 de abril reavivou o desejo de ir em busca de novas oportunidades, acendeu a motivação e o engajamento das empresárias, fomentando o desejo de ver mais um projeto realizado.

O projeto será realizado através do “Programa de rádio”, pela “Acimon Web Rádio”. Vamos bater um papo interativo e descontraído com empreendedoras da nossa cidade e convidadas, buscando mostrar como elas enfrentaram e estão enfrentando a vida profissional e pessoal tirando uma lição positiva de vida com alegria e dinamismo. O bate-papo vai ao ar pela Acimon Web Rádio no programa “Papo D’elas” às sextas-feiras. O mesmo será matéria no mesmo dia na coluna do jornal A Notícia, atingindo assim um público diferenciado que ama a escuta e a leitura. O bate-papo também será publicado em podcast, estando sempre à disposição de quem quiser escutar.  

Será um momento de falar de mulher para mulher! No nosso primeiro encontro vamos conversar com a empreendedora Fabiane Silva Carneiro, sócia proprietária da Enjatec, que vai nos contar como lidar com os três filhos na faixa escolar e como vem se equilibrando entre a empresa que lidera e a missão de ser mãe-educadora.

A cada semana vamos trocar ideias com mulheres de todos os segmentos do empreendedorismo feminino. Além de um bate-papo interativo, vamos nos manter firmes positivamente no mercado de trabalho e na liderança da família. Assim podemos trocar idéias e inspirar outras mulheres a realizar o sonho de ser uma empreendedora.

O interessante é mostrar para elas que também passamos por diversos desafios, tais como a maternidade, falta de apoio familiar, conseguir investimentos para começar o próprio negócio e outros. Com certeza este bate-papo terá uma riqueza de conhecimento e idéias para aguçar a criatividade e competência de várias mulheres. Somos guerreiras atuantes e, com a somatória deste networking, seremos ainda mais vitoriosas!


(*) Léia Espíndola e Ercy Eduarda são, respectivamente, presidente e vice-presidente da Acimon Mulher 

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG